Em Goianinha, o ano letivo teve início na noite da segunda-feira (26) com a abertura da “Jornada Pedagógica 2018”, que esse ano tem como tema “Caminhando Rumo aos Desafios da Educação”. A solenidade aconteceu no Complexo Educacional Severino Pacheco da Costa (Pachecão), reunindo cerca de 450 professores e autoridades, entre elas o prefeito Berg Lisboa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros; secretária municipal de Educação, Helaine Lisboa; demais secretários e vereadores. O evento também contou com a participação de alunos da Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira, que apresentaram show com o tema “Tributo à Roupa Nova”. O palestrante da noite foi o Prof. Mestre em Educação Helder Viana.

Durante a solenidade, o prefeito Berg Lisboa levou as boas vindas aos professores, reforçando o compromisso da administração em proporcionar boas condições de trabalho, como forma de incentivo, para que os professores tenham condições de oferecer um ensino de qualidade aos alunos do município. O prefeito também pediu união de todo o corpo docente em prol da Educação de Goianinha, e finalizou seu discurso anunciando o reajuste do piso salarial do Magistério a partir de março, retroagindo os efeitos ao mês de janeiro.

Dando continuidade ao evento, o palestrante Helder Viana proferiu palestra aos presentes, falando sobre os desafios de educar em tempos em que o mundo está evoluindo muito rápido e que, muitas vezes, os educadores precisam concorrer com a tecnologia, que está em toda a parte e acessível aos alunos, entre outros desafios. A Semana Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (02), com grupos de estudos na Escola Municipal Hélio Galvão e Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento.