Nesta quinta-feira (22), a prefeita Nira Galvão fez a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Goianinha. Na ocasião, a gestora destacou ações importantes do seu mandato, como as realizadas na área da educação, assistência social e saúde.

Nira pontuou as situações das unidades escolares, que estavam abandonadas e muitas sem a mínima condição de ter aulas dignas. Como no caso da Escola Municipal Luiz Gonzaga Barbalho Neto, na Pitombeira.

A prefeita destacou que nesses três anos, foram 10 instituições de ensino totalmente reformadas e ampliadas, e ainda equipadas com mobília nova. Salientou também que atualmente duas reformas estão em andamento, na escola Alberto Torres (já em fase de finalização) e na Escola João Carvalho, na Lagoa do Poço.

Na assistência social, a gestora elencou programas significativos, como o que distribui cesta básica, leite, peixe na semana santa, auxílio financeiro, aluguel social, kits gestantes, ações para os idosos. No Cras e Creas, Nira acrescentou que foram mais de 7 mil atendimentos, entre visitas domiciliares e atendimento psicossocial só em 2023.

Na saúde, a prefeita lembrou das 7 Unidades de Saúde que foram reformadas, assim como o Hospital Municipal que ainda passou por modernização no sistema, e ampliou o horário de entrega de exames, melhorando o atendimento à população, principalmente de áreas mais afastadas do Centro.

O discurso lembrou ainda de feitos em outras áreas, como esporte, infraestrutura, serviços urbanos, lazer e cultura. A solenidade marcou o início do ano legislativo municipal e reuniu parlamentares, secretários e servidores públicos.