Buscando inserir ações de sustentabilidade nos eventos e projetos do município, a Prefeitura de Goianinha/RN realizou mais uma ação de reciclagem e redução do volume de resíduos destinados a coleta pública. Desta vez, durante a promoção da festa social da padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, que atraiu milhares de pessoas e visitantes.

Em pareceria com a Pipa Ambiental foi coletado mais de uma tonelada de resíduos recicláveis. “A importância dessa ação vai além da simples coleta de resíduos. Ela contribui diretamente para a preservação do meio ambiente local, reduzindo a quantidade de resíduos descartados de forma inadequada, o que poderia gerar impactos negativos no ecossistema. Também promove a reciclagem e a destinação adequada dos resíduos, ajudando a minimizar a poluição e a preservar os recursos naturais”, destacou Felipe Teixeira, sócio-diretor da empresa.

Além da sustentabilidade, a ação contribuiu com geração de oportunidades de trabalho e renda para os coletores autônomos locais. “Essa iniciativa fortaleceu a economia da comunidade e promoveu a inclusão social, valorizando o conhecimento e a experiência dos trabalhadores locais na gestão de resíduos.. O trabalho desenvolvido pela Pipa Ambiental foi essencial para garantir a sustentabilidade do evento e demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Goianinha com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico da região”, enfatizou a prefeita Nira Gavão.