Nesta quarta-feira (22), uma equipe técnica da Emater-RN (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), realizou uma ação educativa na Escola Municipal Zuza Grande, Barrocas, em alusão ao dia Nacional da Agricultura Familiar na Escola. A ação foi desenvolvida para as crianças da creche e pré-escola, de dois a seis anos de idade.

Na ocasião foram realizadas palestras educativas sobre alimentação saudável, agroecológia, com exibição de vídeos educativos, entre outras atividades. As palestras foram ministradas pela nutricionista da Emater-RN, Bruna Karla, e o técnico agrícola da Emater-RN em Goianinha, Sandro Siderley.

O projeto “Agroecologia para gente que cresce” tem como objetivo desenvolver atividades didáticas e educativas voltadas para as ações do campo, como palestras, aulas de plantio de hortaliças na escola, brincadeiras com o tema voltado para a agroecologia. A Emater-RN trabalha desenvolvendo e educando as crianças para uma sucessão rural com bases agroecológicas, de forma lúdica e acessível ao público infantil, conforme explicou Sandro Siderley.

O evento foi organizado pela Emater-RN em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de Goianinha – SEMAAB que, juntos, vão auxiliar as crianças na manutenção da horta da escola.