Buscando estreitar ainda mais os laços entre a gestão e a população, a Prefeitura de Goianinha realizou durante o dia de hoje (24), mais uma ação itinerante, desta vez, na Comunidade do Catu.

A iniciativa intersetorial contemplou as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) e foi realizada em dois espaços, no Posto de Apoio “Manoel Tibúrcio Soares”, ofertando os serviços de saúde, enquanto que, na Escola Municipal Indígena Alfredo Lima, foram desenvolvidas atividades pela Semab.

Pela pasta da saúde, foram ofertados os serviços de atendimento médico, psicológico, de enfermagem e odontológico, como limpeza, restauração e extração. Além disso, também estava disponível à população, orientação nutricional, antropometria, auriculoterapia, atualização de imunização para os moradores da localidade, como todas as doses da Covid-19, febre amarela e atualização do cartão de vacina para todos os públicos. Por fim, os pacientes após o atendimento clínico ou com receitas em mão, puderam receber os medicamentos na própria unidade.

Enquanto isso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento atendeu as demandas de emissão ou renovação de Declaração de Aptidão Pronafiana (DAP) – documento de identificação de agricultor familiar que assegura o mesmo em relação às suas atividades realizadas na agropecuária. Além disso, também foi ofertado o cadastro do agricultor para participar de projetos e programas desenvolvidos pela pasta da Semab, como o Corte de Terra, Banco de Semente, entre outros.

Durante a ação, estiveram presentes, os secretários municipais de Saúde e de Agricultura e Abastecimento, Gabriella Rocha e Heriberto Gonçalves, respectivamente, além de suas equipes técnicas.