Na segunda quinzena deste mês, a Prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retomou a obra de construção do Terminal Rodoviário do município. A obra foi iniciada em 2015, passou por duas paralisações, devido à morosidade na análise e elaboração de readequações orçamentárias pela Caixa Econômica Federal (gestora do contrato junto ao Ministério do Turismo) como também enfrentou dificuldades na liberação de recursos federais e teve contrato rescindido em março de 2018.

Em decorrência do cancelamento do contrato, a pedido da empresa executora da obra, o município deu início a novo processo licitatório, com o objetivo da contratação de uma nova empresa para finalizar os serviços avaliado no valor superior a R$ 655 mil. Para que a nova contratação fosse possível, houve uma revisão na planilha orçamentária inicial da qual foram excluídos os serviços já executados no contrato anterior.

“Para nós, goianinheses, será a concretização de um sonho, após muitas lutas, idas e vindas, reiterados pedidos ao Ministério do Turismo, inclusive. Quando concluída, essa obra atenderá, não só os moradores de Goianinha, mas também os visitantes e transeuntes, já que o nosso município possui localização privilegiada, às margens da BR 101, que possibilita o acesso de veículos e passageiros, provenientes de outras cidades do Estado e regiões do país”, frisou o prefeito Berg Lisboa.