No domingo (30), a Prefeitura de Goianinha realizou o ato inaugural de duas etapas da pavimentação que liga Miranda ao Barrocas, na zona rural. Os trechos finalizados somam mais de 12 mil metros quadrados de calçamento. Um investimento de 800 mil reais de recursos oriundos de emendas parlamentares.

De acordo com a prefeita Nira Galvão, a gestão irá realizar mais obras de pavimentação em outras localidades. “E nos próximos meses estaremos dando continuidade a essa grande obra, iniciando a terceira etapa que compreende o trecho de Barrocas à passagem molhada. Inclusive já estamos com recursos garantidos”, destacou.

Já a vice-prefeita e moradora na região, Helena Marques, destacou a importância da obra para a saúde pública, enfatizando que no período de seca a poeira castiga os moradores e no período de chuva, compromete as vias. “Nós que somos donas de casa sabemos a diferença da nossa rua com pavimentação. E aqui está. É nossa, paga com nosso dinheiro que foi bem investido pela prefeitura”, disse.

Ambulância

Na ocasião também foi entregue uma nova ambulância para dar suporte aos moradores dessas comunidades. O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil.

Nira explicou que o processo de aquisição enfrentou dificuldades burocráticas, o que acabou demorando na entrega do veículo. “A licitação deu deserta na primeira vez, que é quando não aparece nenhum vendedor interessado. Mas, conseguimos vencer os trâmites e aqui estamos, entregando mais essa benfeitoria à população que mais precisa”, finalizou.