Com o tema “Conhecer para Preservar: Os Professores como Agentes Multiplicadores, a Prefeitura de Goianinha, por meio das secretarias de Desenvolvimento Ambiental e de Educação, em parceria com o IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), promoveu capacitação em Educação Ambiental, na sexta-feira (20), destinada aos professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no templo da Primeira Igreja Batista e reuniu mais de 300 docentes, incluindo os gestores e gestoras das instituições de ensino.

O principal objetivo da capacitação foi apresentar, através de palestras expositivas, a Área de Preservação Ambiental (APA) Piquiri-Una, na qual o município de Goianinha está inserido, bem como preparar os professores para desenvolverem ações voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental nos estudantes, tendo em vista que os educadores, responsáveis por cada sala de aula, são considerados formadores de opinião e agentes multiplicadores de conhecimentos.