Com a suspensão das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os estudantes passaram a adotar outras rotinas para se adaptar à nova realidade. Em Goianinha, os alunos da rede municipal de ensino continuam sendo assistidos pelas equipes pedagógicas de suas escolas e, com a ajuda extra da internet têm recebido atividades e orientações para exercitar o aprendizado neste tempo de distanciamento social.

A modalidade de atividades a distância é oferecida aos alunos, por meio de contato com o grupo do whastapp formado pela professora da sala de aula e os pais dos alunos. A iniciativa também abrange os responsáveis que não têm acesso à internet, neste caso os pais comparecem às escolas com agendamento e recolhem as atividades impressas.

Para o prefeito da cidade, Berg Lisboa, as atividades à distância são um artifício importante na busca ao conhecimento. “Precisamos nos adaptar à nova realidade e ao mesmo tempo não penalizar o aluno que não pode estar na sala de aula. É o momento para sermos conscientes, fazer nossa parte ficando em casa e também distribuindo o horário do alunado com o estudo”, argumentou o prefeito.

A adaptação à nova realidade foi bem recebida pelos pais dos alunos e também pelos estudantes do município que passaram a transformar esse período de espera em conhecimento.