Buscando providências acerca da situação em que se encontra o viaduto localizado próximo ao Anequim, pista sentido Goianinha-Natal, interditado desde 2015, o prefeito Berg Lisboa, junto ao deputado estadual Dison Lisboa, esteve reunido com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Willy Saldanha, na manhã desta sexta-feira (08), na sede do órgão, na capital do Estado. Também participaram da reunião o vereador Cal Freire e o chefe de gabinete Renato Lisboa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal cobrou celeridade na resolução do problema, que se arrasta desde 2015, bem como apresentou a atual situação do sentido Natal-Goianinha, que também já apresenta rachaduras. Para o prefeito Berg, a situação é preocupante, pois coloca em risco a vida das pessoas que residem nas proximidades ou que trafegam pelo local diariamente, haja vista Goianinha ser cortada por uma das principais BRs do país. “Não é a primeira vez que estamos aqui, mas esperamos que seja a última, e que as providências realmente cheguem, pois, são milhares de pessoas envolvidas, transeuntes e moradores das adjacências”.

O superintendente do DNIT, por sua vez, apresentou as medidas que estão sendo tomadas, inclusive que se encontra em andamento um processo licitatório para contratação de empresa para realizar os reparos. O responsável pelo DNIT também assegurou que na próxima semana uma equipe de engenharia estará no município realizando uma vistoria para obtenção de um laudo mais detalhado.