Dando continuidade à programação de abertura da 7ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa no município de Goianinha, durante a segunda-feira (06), diversas atividades voltadas às mulheres foram desenvolvidas na Escola Moreira Brandão e na Câmara Municipal de Goianinha. Autoridades da área jurídica e profissionais de Serviço Social e Psicologia estiveram presentes. O prefeito Berg Lisboa e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lucicleide Barros, também prestigiaram a programação.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram emissão de primeiras vias de CPF e RG, serviços de beleza como corte de cabelo, esmaltação de unhas e massagens, além de serviços jurídicos e de saúde como testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, exames de papanicolau e vacinas contra tétano e hepatite. Outro momento importante foi a realização de palestras sobre direitos da mulher, com base na Lei Maria da Penha, e como reconhecer situações de violência, ministradas pelos juízes Deyvis Marques e Ana Karina e pelas psicólogas Anna Luiza Xavier e Rosseli da Cunha. Simultaneamente, as escolas Maria do Céu e Hélio Galvão receberam o projeto Maria da Penha vai às escolas, pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

O encerramento do evento se deu com apresentação do grupo Absolutas, da Policia Militar, na Câmara Municipal, com a encenação da peça Maria de Deia, que contou a história de Maria Bonita, esposa do cangaceiro Virgulino Ferreira – Lampião. Ao final da apresentação, o juiz Deyvis Marques entregou certificados de ‘Agente da Paz em Casa’ ao prefeito Berg Lisboa e demais autoridades presentes.

A 7ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher. Realizada pelo Tribunal de Justiça do RN, em Goianinha, a Semana teve total apoio da Prefeitura Municipal, seguindo até a sexta-feira (10), com uma vasta programação na capital e interior do estado.