A Prefeitura de Goianinha realiza de 24 a 30 de novembro, a Semana do Bebê, uma ação conjunta das secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social; Saúde; e Educação. A iniciativa compõe as ações do Selo Unicef. Goianinha é uma das cidades comprometidas com políticas públicas que promovem a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

‘’Estamos engajados com iniciativas que tornem Goianinha uma cidade melhor para as crianças e adolescentes. Essa integração com as secretarias reforçam esse nosso compromisso”, salienta a prefeita Nira Galvão.

A abertura da Semana do Bebê aconteceu na sexta-feira (24), com Encontro Intersetorial e palestra sobre garantias dos direitos na primeira infância.

Seguindo a programação, na segunda-feira (27), foi realizada uma ação para emissão de carteiras de identidade para crianças de 04 a 05 anos, no CMEI Elizabeth Bernardo. Além disso, foi promovida uma avaliação nutricional no CMEI Diva Barbalho.

No dia 28, o CRAS recebeu uma palestra sobre a primeira infância e o CMEI Isaura Galvão uma roda de conversa com o Conselho Tutelar.

Nesta quarta-feira (29), o Casulo contou com uma mobilização que proporcionou o teste da orelhinha. Já na Casa de Cultura foi realizada uma Formação para professores e gestores da educação com o tema: “Atraso no Desenvolvimento Infantil”.

A Semana do Bebê se encerra nesta quinta-feira (30), com uma oficina para cuidadores da educação infantil, trazendo a temática dos cuidados responsivos com a criança com deficiência. A programação do dia conta ainda com oficina do CREAS sobre parentalidade positiva no CMEI Aluisio Carvalho e CMEI Isaura Galvão.