Na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início à entrega das cestas básicas referentes ao Programa Goianinha Cidadã, na zona rural do município.

Os beneficiários residentes nas comunidades Barrocas, Cachimbo Seco, Carnaúbas, Miranda, Manoel Paz, Malhadinha, Campo Limpo, Santa Catarina, Anacé, Catu, Sumaré, Jundiá, Aterro e Umari receberam as cestas básicas pela manhã nas escolas, enquanto que os moradores do Limoal receberão, excepcionalmente, no turno da tarde.

Quinta-feira (31), o cronograma seguiu para a entrega na zona urbana do município, totalizando cerca de 1.100 famílias em situação de vulnerabilidade que terão acesso a alimentos básicos e essenciais.

A ação, que ajuda a suprir as necessidades básicas dessas famílias, também contribui para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos beneficiários e conta com investimento de recursos próprios de aproximadamente R$90 mil.