Atendendo à solicitação levada na última sexta-feira (08), em reunião na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em que participaram o prefeito Berg Lisboa e o deputado estadual Dison Lisboa, um equipe de engenharia encaminhada pelo Órgão esteve em Goianinha na manhã desta segunda-feira (11), realizando uma vistoria na pista do sentido Goianinha-Natal, do viaduto do Anequim, interditada desde 2015, bem com no sentido contrário, que também já apresenta rachaduras, pondo em risco a segurança das pessoas que trafegam pelo local.

Durante a visita, a equipe constatou a gravidade e necessidade urgente de intervenção, para isso, o DNIT já estuda alternativas de realizar o desvio do trânsito para a execução dos serviços de reparo, que devem ser contratados nos próximos dias, por meio de contratação emergencial, tendo em vista que um processo licitatório demandaria maior espaço de tempo para ser concluído e homologado, segundo explicou um os integrantes da equipe de engenharia.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito Berg Lisboa solicitou à equipe uma visita à marginal da BR 101, próximo ao Estádio Nazarenão, que necessita de um projeto de drenagem de águas pluviais, uma vez que o trecho fica bastante alagado em períodos chuvosos, prejudicando a mobilidade dos condutores e pedestres.
.