A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semaab) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) realizaram na primeira quinzena de setembro o Dia de Campo. O evento que ocorreu no Parque de Vaquejada Paulo Barbalho  promoveu a troca de experiências e conhecimentos entre os pecuaristas e agricultores da cidade, tendo em vista a relevância da bovinocultura na agricultura familiar do município.

A ação, que tem o objetivo de fomentar a cadeia produtiva leiteira, trouxe palestras com diversos temas como: a importância contra a brucelose, doença que pode trazer prejuízo aos humanos; conservação de pastagens, alimentação e nutrição de vacas de leite, manejo da fertilidade, dentre outros. 

Na oportunidade, foi apresentado o programa AgroAmigo (linha de crédito diferenciado aos pecuaristas pelo Banco do Nordeste) e também comemorado o aniversário de 5 anos da feira do gado. 

Feira do Gado

Todas as quarta-feiras, a Secretaria de Agricultura realiza no Parque de Vaquejada a Feira do Gado, no período das 06h às 14h. A Feira existe há cinco anos e se caracteriza por receber compradores de toda a região. A Semaab, além de fiscalizar, também dá todo o suporte aos produtores locais que expõem os seus produtos e colocam seus animais à venda no espaço.