Com presença da vice-prefeita, Helena Marques, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, e o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, foi inaugurada unidade Goianinha da SESITEC, um ambiente de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia.

A unidade é uma parceria com a Prefeitura, que fez cessão do terreno para construção. “Esse equipamento entregue pelo SESI-RN será muito importante para a juventude e para as escolas, que buscam mais fontes de conhecimento. Isso é um processo de desenvolvimento, de transformação de aprendizagem e conhecimento”, destacou Helena Marques.

Em sua fala, o presidente Amaro Sales de Araújo frisou o investimento de quase meio milhão de reais na SESITEC e agradeceu o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Esse local será um point de tecnologia com equipamentos de ponta”, afirmou. Ele ressaltou a importância da educação para a formação de pessoas mais preparadas e conscientes. “Educação é o caminho da mudança”, declarou. “E a mudança acontece por meio das pessoas e da educação”, acrescentou o presidente da FIERN.

A SESITEC recebeu o nome da “Professora Aparecida da Rocha Machado”, que foi homenageada ‘in memoriam’ pelo trabalho desenvolvido na educação pública do município. Na solenidade, ela foi representada pelo filho, o secretário municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Wilson Gomes Machado Júnior. “Quero agradecer por tão honrosa homenagem pela FIERN e a Prefeitura a uma profissional notável, que dedicou vida à educação pública tendo moldado o intelecto e os corações de quem ensinou. E seu legado continuará a guiar e inspirar as novas gerações”, disse o filho da homenageada.