O ano letivo de Goianinha teve início na noite da segunda-feira (20) com a abertura da Semana Pedagógica, que esse ano tem como tema “Avaliação”. A solenidade aconteceu no complexo Educacional Severino Pacheco da Costa (Pachecão), reunindo cerca de 450 professores e autoridades como o prefeito Berg Lisboa, vice-prefeito Thyago Rocha, secretária municipal de Educação, Helaine Lisboa, demais secretários e vereadores. O evento também contou com a participação da Orquestra de Violinos do município, participação dos professores do Mais Educação e a palestra professora mestre em Educação Anadir Pessoa.

Durante a solenidade, o prefeito Berg Lisboa levou as boas vindas aos professores, reforçando o compromisso da administração em proporcionar boas condições de trabalho, como forma de incentivo para que os docentes ofereçam um ensino de qualidade aos alunos do município.

Dando continuidade ao evento, a professora Anadir Pessoa proferiu palestra aos professores, referente ao tema da semana, sendo ouvido atentamente por todos os presentes. A Semana Pedagógica segue até a próxima sexta-feira (24), com grupos de estudos em todas as unidades de ensino do município.