O prefeito Berg Lisboa esteve na manhã desta terça-feira (21) na abertura do projeto Conexão, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) e a Ordem dos Advogados do Rio Grande do Norte (OAB/RN). A solenidade aconteceu na Câmara dos Vereadores de Goianinha e contou com a participação de autoridades, entre elas a juíza Ana Karina de Carvalho, o promotor Sidharta Batista, o presidente da OAB Subseção de Goianinha Glaydson Soares, vereadores, além dos familiares do homenageado José Arno Galvão.

Sobre o projeto Conexão

O projeto, pioneiro no Estado, tem como objetivo integralizar as ações da CAARN e da Seccional Potiguar com o interior, fazendo com que os advogados de todas as regiões do RN tenham acesso às principais ações desenvolvidas pelo Sistema OAB. Entre as ações desenvolvidas estão a inauguração de uma nova Sala dos Advogados no Fórum de Goianinha; o projeto Tesouraria Itinerante, para que os advogados possam negociar suas anuidades mediante cartão de crédito; Certificação Digital; campanha Faça Justiça à Sua Saúde, com uma técnica em enfermagem aferindo a pressão e a glicose dos advogados; além do projeto CAAI na Estrada, da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, e da realização de entrega de carteira da OAB.

Após a solenidade de abertura na Câmara, o prefeito Berg acompanhou as autoridades ao Fórum Municipal Desembargador Danilo Barbalho Simonetti, para descerramento da placa inaugural da Sala dos Advogados José Arno Galvão – espaço destinado a realização das tarefas rotineiras de um advogado, como elaboração de petições urgentes, reuniões rápidas com os clientes, análise e cópia de autos processuais.

Sobre José Arno Galvão

Um ícone para a advocacia potiguar, José Arno foi ex-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de servidor público e escritor. Faleceu em novembro de 2013. Em agosto de 2014, recebeu homenagem do TCE, tendo seu nome posto na Sala dos Advogados do órgão.