Da noite do sábado (29) para a manhã do domingo (30), o município de Goianinha recebeu um grande volume de chuvas, 159, 5 milímetros, o equivalente ao previsto para um mês inteiro, em comparação aos 639,1 recebidos de janeiro para abril. Em vista disso, vários pontos da cidade passaram por alagamentos e precisaram receber intervenções emergenciais por parte da Prefeitura. Desde as primeiras horas da manhã do domingo, o prefeito Berg Lisboa, junto a secretários e vereadores, esteve acompanhando de perto a execução dos serviços.

De acordo com o prefeito Berg Lisboa, “as chuvas são fenômenos naturais dos quais não temos o controle, porém iremos definir ações que venham a contribuir para sanar os problemas de alagamento, sobretudo na Estação, que já é recorrente e fruto de um crescimento desordenado de pelo menos vinte anos atrás. Sabemos que o problema é antigo, mas estamos aqui para procurar soluções, pois não é fácil acordar com a casa cheia de água e correndo o risco de perder coisas conquistas com muito trabalho e sacrifício”, declarou.

Dentre os principais serviços executados pela Prefeitura estiveram a contenção da Lagoa da Cangaíba, evitando o sangramento, e aberturas das “bocas de lobo” no Centro, Una e Estação, a fim de facilitar a drenagem das águas pluviais. Também com o auxílio do Poder Público Municipal, algumas famílias da Estação, que tiveram suas casas alagadas, foram alojadas na Escola Dona Mariquinha, localizada no mesmo bairro.