O Tribunal de Justiça do RN, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher), realiza a partir desta segunda-feira (6), a sétima edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa. A solenidade de abertura acontece às 9h, na Câmara Municipal, quando haverá a inauguração da “Sala Lilás” e apresentação da peça “A Carne”, pelo grupo Absolutas, da Polícia Militar. No município, o evento receberá apoio integral da Prefeitura Municipal.

Na Praça da Igreja Matriz e na Escola Estadual Moreira Brandão, o público feminino presente terá à disposição atividades como atendimento e orientação jurídica; emissão de primeira via de RG e CPF (para maiores de 16 anos); ações de beleza; circuito saúde da mulher, com o Grupo Reviver; realização de exames preventivos; verificação de pressão arterial e glicemia; vacinação; avaliação postural; massagem terapêutica; ginástica laboral. Também haverá atrações culturais e tenda da leitura. Ainda na praça, a Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias (Codim) vai apresentar a palestra “Conquista e Direitos da Mulher”.

Confira a programação completa:

• Solenidade de abertura da Semana e inauguração da Sala Lilás

9h – Câmara Municipal

• Palestra “Maria da Penha vai às escolas” – Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres

10h – Escola Municipal Deputada Maria do Céu Pereira (Novo Horizonte)

• Palestra sobre a rede de combate à violência contra a mulher – juízes Deyvis Marques e Ana Karina Costa da Silva e psicóloga Anna Luiza Fernandes.

14h – Câmara Municipal

15h – Escola Municipal Hélio Mamede de Freitas Galvão (Centro)

Sobre a Semana

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher. Durante toda a semana, o julgamento de processos envolvendo esse tema deverá ser priorizado pelas comarcas potiguares.

Fonte: TJ/RN