Cuidado com a alimentação das crianças do município e a diminuição dos casos de obesidade infantil. É esse o objetivo do programa “Crescer Saudável” que foi regulamentado e está em sua fase inicial em Goianinha. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação. Cuidado com a alimentação das crianças do município e a diminuição dos casos de obesidade infantil. É esse o objetivo do programa “Crescer Saudável” que foi regulamentado e está em sua fase inicial em Goianinha. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação.

Segundo a articuladora do Selo Unicef no município, Ana Paula Morais, Goianinha conquistou vários resultados desde a última edição. “Entre os avanços mais expressivos desta edição, podemos citar o aumento dos percentuais da vacinação de rotina das crianças. “Como estamos garantindo as sete consultas de pré-natal, reduzimos a taxa de mortalidade materno-infantil e, com menos casos existentes, estes são 100% investigados. Além disso, implementamos a estratégia Busca Ativa Escolar, cuja missão é o combate à exclusão e evasão escolar que já gerou impacto imediato na vida de crianças e adolescentes goianinhenses”, destacou a articuladora.