O Carnaval em Goianinha começou com muita alegria. Pelo 7º ano, o Acorda Zé Pereira animou uma multidão pelas ruas da cidade. Embora o bloco seja voltado ao público idoso, o Acorda Zé Pereira seguiu arrastando pessoas de todas as idades. Diversas autoridades marcaram presença na abertura do Carnaval de Goianinha, entre elas, o prefeito Berg Lisboa; o vice-prefeito, Thyago Rocha; a primeira-dama e secretária da SEMTHAS, Lucicleide Barros; demais secretários e vereadores, além dos idosos de Monte Alegre, Canguaretama e Espírito Santo.

Este ano, o bloco foi organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). A concentração começou bem cedo, por volta das 7h, na Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira, sendo já tradicional os idosos levarem toda a sua animação para aqueles que ainda estão acordando. Ao som de frevo e de marchinhas tradicionais, o bloco percorreu as principais ruas da cidade, terminando na Avenida Rudson Lisboa.

Já na dispersão, o prefeito Berg Lisboa agradeceu a presença dos foliões e parabenizou os organizadores pelo sucesso do evento.