A Prefeitura de Goianinha anunciou nesta terça-feira (06) a programação oficial do Carnaval 2024, com uma agenda repleta de música, dança e tradição. A folia acontecerá nesta sexta-feira (09), com o tradicional Acorda Zé Pereira, Pereirinha e Zé Pereira, que terá como atrações principais Ricardo Chaves e Thabata Mendes.

“Preparamos uma programação para todos os públicos da região. Será um dia cheio de alegria e muita animação. A cada ano que passa Goianinha se consolida como uma cidade acolhedora e que também pensa no lazer da população”, enfatiza a prefeita Nira Galvão.

Para dar início às festividades, o tradicional “Acorda Zé Pereira” terá concentração a partir das 7h na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento. O evento convida a comunidade a despertar para o carnaval com um percurso animado pelas principais ruas do centro da cidade. Acompanhados pela Banda Asa Branca e Orquestra de Frevo Mandacaru, os participantes poderão se deleitar com o autêntico som do frevo, marcando o início das celebrações com energia e tradição.

Já às 15h, a Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento será o ponto de encontro para o “Pereirinha”, um evento dedicado as novas gerações. O percurso pelas principais ruas do centro terá a animação do trio Bruno Donas e Maria Clara, garantindo diversão para toda a família.

O grande destaque do dia ocorrerá a partir das 21h na Avenida Monsenhor Armando de Paiva. O evento “Zé Pereira” contará com as atuações estelares de Ricardo Chaves e Thabata se reversando no trio, trazendo o melhor da música brasileira para o carnaval de Goianinha. Este será o momento para dançar e celebrar em um ambiente cheio de alegria e energia contagiante.