Dentro da Semana Municipal de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), junto à rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes, promoveu a caminhada do 18 de maio, na sexta-feira, considerado o dia “D” da campanha.

Tendo à frente a banda de Desbravadores Heróis de Judá (Lagoa do Poço), o grupo formado por usuários, estudantes e profissionais percorreu o centro da cidade com cartazes e panfletos, conscientizando a população quanto à importância das denúncias de abuso e exploração sexual e como é necessário proteger as crianças e adolescentes de Goianinha.

Às margens da Lagoa da Cangaíba, o representante do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) explicou como e porque surgiu a campanha 18 de maio e ainda exemplificou como identificar sinais de violência sexual em crianças e adolescentes e as formas de denúncia. Os grupos do Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) encenaram algumas peças que abordaram ludicamente algumas das violências sofridas na infância e adolescência, reforçando o objetivo da campanha.