Na tarde da segunda-feira (20), o prefeito Berg Lisboa e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social se reuniram com equipes de secretarias do município e do Tribunal de Justiça do RN, para tratar de assuntos relacionados à abertura da 7ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá em Goianinha, na segunda-feira, 06 de março, como também sobre a instalação da “Sala Lilás”. Durante a reunião, que aconteceu no gabinete da Prefeitura, foram acertados alguns detalhes relativos aos materiais informativos que serão utilizados e sobre os serviços que serão oferecidos durante a ação.

Após a reunião, a equipe seguiu até o Centro da cidade para conhecer os locais onde será instalada a estrutura, que inclui unidades móveis da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e Policia Civil e os pontos fixos, que serão a Escola Moreira Brandão e Câmara Municipal de Vereadores.

O Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, e busca envolver a sociedade na discussão do combate à violência contra a mulher. Durante toda a semana, o julgamento de processos envolvendo esse tema deverá ser priorizado pelas comarcas.

A Sala Lilás representa um avanço no atendimento à mulher vítima de violência pelo Poder Judiciário naquela comarca, na medida em que oferece a esse público específico um atendimento diferenciado com uma acolhida digna no momento em que ela busca os seus direitos.