O time feminino de basquete da Escola Municipal Nazaré Duarte foi o grande campeão do Basquete, categoria 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte (JUVERNS) 2023.

O grupo disputou dois jogos: no primeiro, venceu o Colégio Marista (Natal) por 31 x 28 e, no segundo jogo, emplacou 50 pontos contra 21 do Colégio Sagrado Coração de Maria (Mossoró).

Além de serem as grandes campeãs da modalidade, ainda tivemos duas atletas destaques: Anny Isabelly fez a última cesta de 3 pontos enquanto o jogo contra o Marista estava em 28 a 28, garantindo o avanço do time na competição; e a aluna Annita Gabrielly se destacou como a cestinha da competição com 32 pontos.

As atletas serão as representantes do município e do estado no basquete dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão de 26 de outubro a 09 de novembro em Brasília/DF.