A Prefeitura de Goianinha alerta para o crescente número de casos de Dengue no município. De acordo com dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), nos primeiros meses de 2018 houve oito casos da doença, já no mesmo período deste ano, foram registrados 38 casos da doença, aumento de quase 500%.

A Prefeitura faz o apelo à população que faça a sua parte no combate ao agente transmissor da doença, Aedes aegypti, uma vez que 80% do foco da doença está localizado nas residências, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.

Os agentes de endemias do município têm encontrado larvas do mosquito em várias localidades que deveriam ser supervisionadas pelos moradores, em geláguas e em vasos de plantas, por exemplo. “A Prefeitura fez o pedido do carro fumacê ao governo do estado, arcando com combustível e estadia da equipe e também tem levado os agentes de endemias às ruas, no entanto, a população precisa fazer a sua parte e eliminar qualquer foco de água parada. Se todos fizerem a sua parte, conseguiremos eliminar o mosquito e, por consequência, a doença”, comentou o prefeito Berg Lisboa.