Nos dias 23 e 24 de agosto, as Secretarias de Saúde e de Educação promoveram atividades do Programa Saúde na Escola, com os estudantes da Escola Estadual João Tibúrcio e com os pais dos alunos da Escola Municipal Aluízio Alves.

Na quarta-feira (23), na Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento, os alunos da Escola Estadual João Tibúrcio assistiram, primeiramente, a uma palestra da psicóloga Juliana Suzana, que explicou e exemplificou os tipos de violência contra as mulheres. Na segunda parte da atividade, os presentes puderam ouvir o relato de Amanda Karoline, autora do livro “De Tambaba ao Presídio”, que foi vítima de abusos sexuais, físicos e psicológicos praticados pelo seu marido.

Na Escola Municipal Aluízio Alves, a ação realizada na quinta-feira (24), foi conduzida pela assistente social da Equipe Multi, Paula Fernanda, e abordou o tema da higiene, ressaltando a importância da adoção de hábitos higiênicos individuais e coletivos para manter a saúde.