Na manhã deste sábado (01), o prefeito Berg Lisboa se reuniu com usuários do transporte técnico e universitário, para entrega das carteirinhas que serão utilizadas no itinerário Goianinha-Natal e Goianinha-Canguaretama. A reunião aconteceu na Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira e ainda contou com a presença do secretário de Obras Públicas e Transportes, Alessandro Gaspar, e da secretária de Educação, Helaine Lisboa, além do chefe de gabinete Renato Lisboa.

Em seu discurso, Berg Lisboa falou das dificuldades em manter o transporte universitário frente ao quantitativo de alunos e a falta de recursos federais para custear os ônibus. “Em momento algum pensamos em extinguir o transporte universitário, mas diante das dificuldades, tivemos que fazer algumas readequações. Junto à comissão, formada por representantes de vocês, chegamos a um acordo viável para todas as partes. E esse momento aqui também é importante para dialogarmos. Estamos aqui falando, mas também ouviremos sugestões, reclamações e críticas”, falou Berg.

O prefeito ainda falou da proposta de regulamentar o transporte universitário, sendo custeado por recursos próprios e oferecido seguindo o calendário das instituições de ensino técnico e superior, uma vez que hoje segue o calendário letivo da rede de ensino de Goianinha.

Durante a reunião, várias sugestões foram ouvidas e as dúvidas levantadas foram sanadas. Salienta-se que as demandas dos alunos podem ser levadas aos seus respectivos representantes juntos à comissão, para serem discutidas nas reuniões e resolvidas.

Segundo os cadastros realizados na Secretaria Municipal de Educação, serão atendidos em torno de 424 estudantes, distribuídos nos três turnos de aula, fazendo uso de 6 ônibus para a capital do estado. Para o IFRN campus Canguaretama, serão disponibilizados 3 ônibus, atendendo os três turnos, com cerca de 200 alunos.