Dando continuidade à articulação do projeto de videomonitoramento do município, o prefeito Berg Lisboa se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed), na manhã da terça-feira (22), na sede da Prefeitura. Durante a reunião foram discutidos alguns detalhes a respeito da instalação das câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, que serão integradas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).. A medida visa oferecer maior segurança aos munícipes e aperfeiçoar as operações desempenhadas pela Polícia Militar em Goianinha.

Na oportunidade, a equipe da Sesed falou sobre o serviço a ser implantado no município, como também foram delimitados os principais pontos para instalação das câmeras e os modelos de equipamentos mais adequados para o videomonitoramento da cidade. O próximo passo será a prospecção de convênios para implantação dos equipamentos, investimento na ordem de R$ 100 mil. Como foi falado anteriormente pelo prefeito Berg Lisboa, “esse será um importante passo para promover melhorias substancias na segurança do município, tendo em vista que o serviço deve contemplar as áreas com maior incidência de ocorrências”, disse.

O encontro também reuniu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da CDL Goianinha, Teo Tomaz, o capitão da 3ª Companhia de Polícia Militar, Claudio Henrique de Sá; e o empresário Oziel Melo, representando os comerciantes do município.