Na noite da sexta-feira (16), a Prefeitura de Goianinha, através do Departamento Cultural, entregou incentivo financeiro aos grupos juninos de Goianinha, que se cadastraram e apresentaram a documentação necessária para receber o auxílio. A entrega aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antônio Bento e contou com a presença do prefeito Berg Lisboa e dos vereadores Cal Freire e Divaldo Lourenço (Panta). O benefício é concedido desde o ano de 2011. Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa desejou sucesso nas apresentações juninas e ressaltou a satisfação em poder contribuir com a Cultura do município. “Fico muito feliz em contribuir para a disseminação dos movimentos culturais em minha cidade, principalmente nessa época de São João, uma festa que é tipicamente nordestina, uma festa que é totalmente nossa”, disse.

Este ano, 18 grupos entre quadrilhas e arraiais foram beneficiados pela Prefeitura. O investimento total ultrapassou os R$ 20 mil. Os valores entregues variam de R$ 600 a R$ 2.500, de acordo com o número de componentes das quadrilhas e dimensão dos arraiás de bairro. Após as apresentações, os grupos terão até 30 dias para apresentar a prestação de contas, referente aos valores investidos em figurinos, transporte, locação de estrutura física e som, contratação de grupos musicais, entre outras outras despesas.