Em solenidade realizada em Brasília (DF), na manhã dessa quarta-feira (17), Berg Lisboa e mais 99 prefeitos do Brasil foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à população nos primeiros 100 dias de gestão. Os prefeitos foram agraciados com a medalha de honra ao mérito Brasil- Suíça e Certificação de Qualidade Total dos Serviços, concedidos pela União Brasileira de Divulgação (UBD), instituição responsável por realizar a avaliação. Na ocasião, o prefeito Berg foi acompanhado pelo deputado Dison Lisboa.

De acordo com a direção da UBD, a pesquisa analisou a credibilidade dos gestores nos quesitos de transparência junto aos órgãos governamentais nos âmbitos Federal e Estadual, além do comprometimento com a sociedade em áreas como Assistência Social, Saúde e Educação. A instituição ainda realizou análise com pesquisa via telefone, entrevistando moradores das cidades para saber o grau de satisfação em relação à administração municipal.