Visando promover mudanças e melhorias no atendimento no Hospital Municipal de Goianinha (HMG), o prefeito Berg Lisboa e a secretária municipal de Saúde Michelle Cabral se reuniram com o corpo médico e equipe administrativa da instituição, com o objetivo de discutir assuntos relacionados a demanda do Hospital. Entre os assuntos abordados: implantação de métodos e definição de critérios a serem aplicados no dia a dia da unidade, visto que a mesma atende uma média diária de 150 pacientes, muitos deles de cidades vizinhas.

“Apesar do nosso Hospital ser mantido integralmente com recursos do município, acabamos absorvendo uma demanda muito grande de outros municípios. Não é fácil manter uma estrutura desse porte com médico dia e noite recebendo recursos com base na tabela do SUS [Sistema Único de Saude] que está totalmente defasada, a mesma usada desde 2001. Não podemos nos omitir de prestar socorro ou atendimento, mas precisamos definir e adotar métodos e critérios que priorizem o atendimento aos moradores de Goianinha”, falou o prefeito Berg Lisboa.