Cumprindo sua agenda em Brasília (DF), ocasião em que participa de movimento municipalista, o prefeito Berg Lisboa esteve visitando ministérios e gabinetes, onde pleiteou benefícios para a população de Goianinha. Na ocasião o gestor esteve acompanhado pelos prefeitos Antônio Modesto (Tibau do Sul), Josimar Ferreira (Santo Antônio) e Jodoval Pontes (Japi).

Na tarde da terça-feira (20), melhorias no saneamento e esgotamento sanitário foram solicitados durante audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa); já no gabinete do deputado Fábio Faria, foram solicitadas emendas parlamentares que priorizem áreas como Infraestrutura e Saúde.

O chefe do Executivo municipal também esteve no Ministério do Esporte, na manhã desta quarta-feira (21), solicitando a liberação de recursos, na ordem de R$ 350 mil, necessários à implantação dos programas esportivos “Segundo Tempo” e “Seleção do Futuro”, aprovados neste mês. Durante a tarde, no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o prefeito pleiteou novos convênios para construção de centros de educação infantil e quadras, além de prestar contas dos recursos aplicados em merenda e transporte escolar.