Aconteceu na última terça-feira (05), as primeiras oficinas referentes a fase Origem Viva, do projeto Lugares de Charme, promovido pela Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Sob curadoria da designer Criz Ribeiro, e com participação de artesãos locais, o projeto vai repaginar locais históricos focando no turismo e no desenvolvimento sustentável.

Após o encontro para compartilhamento de informações e descrição do projeto, os presentes realizaram uma visita ao centro da cidade, com o objetivo de reconhecer estruturas e detalhes que reafirmam a identidade cultural do município.

Durante o percurso, os oficineiros fotografaram prédios, detalhes arquitetônicos e potenciais materiais que serão utilizados no resultado final do projeto.