No fim de semana, sexta (12) e sábado (13), a Prefeitura de Goianinha esteve presente na nona edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), em Natal, onde a equipe da Secretaria Municipal de Cultura promoveu estande com referências da cultura indígena, com distribuição de batatas e mangabas cultivadas na comunidade Katu.

Uma réplica da igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, de 1690, também foi montada no local, o que atraiu dezenas de visitantes. Artesanato, adereços do bloco Acorda Zé Pereira e fotos de lugares históricos da cidade completaram a decoração. E o grupo Arte & Movimento esteve presente realizando pinturas ao vivo.

Ao final da feira, a organização premiou os melhores expositores, e o estande de Goianinha ficou em segundo lugar por melhor originalidade. “Feliz pela premiação porque é um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação para promover a nossa história e cultura. Em nome da prefeita Nira Galvão, que nos dá todo apoio, agradeço a toda equipe por estar nos dois dias de evento divulgando a nossa cidade”, disse Kelly Machado, secretária de Cultura.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo também esteve envolvida na Femptur.

Apresentação Maculelê

Grupos goianinhenses de teatro e capoeira subiram ao palco da Femptur na sexta-feira apresentando maculelê. Contando história de miscigenação no Brasil, o espetáculo foi baseado no livro Navio Negreiros de Castro Alves.