Nos últimos dias, esportistas de Goianinha continuaram dando orgulho para a sua terra por meio dos esportes de jiu-jítsu, basquete e corrida de rua – em todo o estado do Rio Grande do Norte e fora dele.

Bateu a curiosidade, né? Então vem acompanhar o nosso Giro dos Esportes desta semana!

JIU-JITSU

No dia de ontem (10), atletas goianinhenses participaram do Campeonato Paraibano de jiu-jitsu 2022, na Vila Olímpica de João Pessoa/PB.

Com isso, segue os resultados: Alisson Costa foi campeão realizando quatro lutas na categoria Adulto Pena Branca e Karichesma Júnior foi Campeão realizando 3 lutas em sua categoria Adulto Pena Azul.

BASQUETE

Para mais, o Grupo Fênix de Basquete participou neste fim de semana da primeira etapa da Nossa Liga de Basquete realizada em Santa Cruz/RN. Assim, a equipe conquistou o segundo lugar na categoria masculina Sub-18, perdendo por 3 pontos contra a equipe de São Paulo do Potengi.

O treinador Allison Henrique conta que a próxima etapa acontecerá em agosto, em Goianinha, e os jovens estão se preparando a todo vapor para a competição.

CORRIDA DE RUA

Como já noticiado, ontem (10), foi realizada a Corrida de Rua de Goianinha – Edição Julho, na Avenida Monsenhor Armando de Paiva. Ao todo, foram distribuídas aproximadamente 200 medalhas, 24 troféus e prêmios de R$ 1.900,00 (mil e novecentos reais) para os campeões nas modalidades de 5 e de 10km.

Logo, segue os resultados:
PREMIAÇÃO GERAL – 5KM (MASCULINO)
1) Célio David Vicente de Souza; 2) Pedro Vitor da Silva de Lima; 3) Leonardo Teixeira de Lima;

PREMIAÇÃO GERAL – 10KM (MASCULINO)
1) Josenildo Januário da Silva; 2) Ediclei Mendes da Silva; 3) Adelio Alexandre de Souza;

PREMIAÇÃO GERAL – 5KM (FEMININO)
1) Jeane de Alexandria; 2) Isadora Rayane da Silva; 3) Raniele Pereira da Silva Oliveira;

PREMIAÇÃO GERAL – 10KM (FEMININO)
1) Ana Carla do Nascimento Tenório; 2) Maria do Socorro da Silva; 3) Claudivania Elaine Barbosa da Silva;

CAMPEÕES DA PREMIAÇÃO POR IDADE – 5KM (MASCULINO)
15 a 29 – Jadson Leandro Ferreira;
30 a 39 – Allison Henrique da Silva;
40 a 49 – João Maria Xavier do Nascimento;
50+ – Jailson Tomé da Silva;

CAMPEÕES DA PREMIAÇÃO POR IDADE – 10KM (MASCULINO)
15 a 29 – Railson Barros Laurindo;
30 a 39 – Nilton Cardoso da Silva;
40 a 49 – José Sérgio da Silva;
50+ – Cosme José de Souza;

CAMPEÃS DA PREMIAÇÃO POR IDADE – 5KM (FEMININO)
15 a 29 – Geane Lima;
30 a 39 – Joelton Cristine Machado Mendonça;
40 a 49 – Ana Cristina de Souza;
50+ – Vera Telma Alves Cortez Souza;

CAMPEÃS DA PREMIAÇÃO POR IDADE – 10KM (FEMININO)
15 a 29 – Lavosiane Ferreira da Silva;
30 a 39 – Fernanda R Galvão da Silva;
40 a 49 – Lucimar Gomes da Silva;
50+ – Rosemary Batista Nogueira;

PREMIAÇÃO DE CATEGORIA LOCAL – 5KM (FEMININO)
1) Maria Nazaré da Silva; 2) Gilvanise do Nascimento Lima Cavalcante; 3) Fabiana de Souza Silva;

CAMPEÃ DE CATEGORIA LOCAL – 10KM (FEMININO)
1) Lavosiane Ferreira;

PREMIAÇÃO DE CATEGORIA LOCAL – 5KM (MASCULINO)
1) Jadson Leandro Ferreira; 2) Robert Regis da Silva Souza; 3) Allison Henrique da Silva;

PREMIAÇÃO DE CATEGORIA LOCAL – 10KM (MASCULINO)
1) José Sérgio da Silva; 2) Geovane da Silva Alves; 3) André Sérgio da Silva;

Por fim, a Prefeitura de Goianinha através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os competidores por suas conquistas individuais e coletivas; além disso, reafirma seu compromisso em continuar incentivando o esporte na cidade por meio da distribuição de apoio financeiro para os munícipes irem até as competições, custeio de transportes e inscrições, além da promoção de eventos.