No primeiro semestre letivo de 2017, o município de Goianinha aderiu ao Programa “Novo Mais Educação”, uma estratégia do MEC (Ministério de Educação), que tem como objetivo melhorar a aprendizagem e o desempenho em várias áreas do Ensino Fundamental, bem como, reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano nesta etapa da Educação Básica.

O programa iniciou suas ações no mês de junho, atendendo 1592 alunos, em 19 escolas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os alunos participam de diversas oficinas de Língua Portuguesa e Matemática, além de atividades nas áreas de Esportes, Música, Cultura e Artes. As práticas são realizadas em consonância com os assuntos estudados na sala de aula e são desenvolvidas de forma dinâmica e em diferentes espaços.

Mesmo diante da crise que vem assolando o país, a Prefeitura de Goianinha tem se esforçado para que o programa aconteça de forma satisfatória. De acordo com depoimentos de gestores e professores, apesar do pouco tempo em que vem sendo desenvolvido, o programa vem apresentando resultados significantes na melhoria da aprendizagem.