Na tarde da quarta-feira (05), aconteceu na comunidade do Miranda o Desfile Cívico das instituições de ensino da rede municipal, localizadas na zona rural de Goianinha. O desfile fez parte da programação da XVI Semana de Arte e Cultura – que este ano tem como “Diferente Olhares Sobre o Brasil. Um Passeio Pelo Mundo Cultural” – e contou com a participação de cinco escolas e um centro de educação infantil. O prefeito Berg Lisboa, a secretária de Educação, Helaine Lisboa, demais secretários e vereadores prestigiaram o evento.

Durante o cortejo, as instituições apresentaram seus subtemas, realizando um verdadeiro passeio pela História e Cultura de Goianinha, do Rio Grande do Norte e do Brasil. Encerrando o desfile, aconteceu o hasteamento do pavilhão nacional, composto pleas bandeiras do município, estado e país. Este é o quarto ano que o desfile foi realizado na zona rural. A mudança ocorreu para proporcionar uma maior participação dos alunos, principalmente da educação infantil, que não precisam se deslocar até o centro da cidade para desfilar.