Na manhã de hoje (10), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) celebrou o seu décimo oitavo ano de instituição do serviço no município de Goianinha.

O Centro, em 18 anos de exercício, atendeu e segue prestando apoio a pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, munícipes inseridos no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Entre suas iniciativas, estão os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) e acolhimentos diretamente em domicílios para usuários com algum tipo de limitação.

Na oportunidade, além dos técnicos do CRAS e do CREAS, também marcaram presença a prefeita Nira Galvão, as secretárias municipais de Assistência Social e de Saúde, respectivamente, Ana Cristina Galvão e Gabriella Rocha.

Por fim, a gestora municipal reafirmou a importância do feito para a população goianinhense no que diz respeito à efetivação dos direitos sociais. “O CRAS é a porta de entrada dos serviços em Assistência Social nos municípios e é um privilégio ver nossos profissionais se doando em prol aos filhos de Goianinha”, afirmou a prefeita Nira.