Iniciada nesta segunda-feira (23), a vacinação contra Influenza (gripe) se estende até o dia 01 de junho, em Goianinha. A campanha é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde, que este ano utiliza o slogan: “Entre para o Time da Saúde, Vacine-se contra a Gripe e fique protegido”. A meta do município é vacinar mais de 6 mil pessoas, entre idosos, crianças (com idade entre 06 meses e cinco anos), gestantes, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu em até 45 dias), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores das redes pública e privada e comorbidades (portadores de uma ou mais doenças crônicas).

Para receber a dose da vacina, os moradores de Goianinha devem se dirigir à unidade de saúde da área onde residem, munidos do Cartão de Vacinação. A Secretaria de Saúde Municipal ressalta que neste primeiro momento, de 23/04 a 11/05, serão vacinados apenas os indivíduos pertencentes ao grupo prioritário, composto por crianças, idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. Isso se deve à logística de de entrega dos imunobiológicos (vacinas), definida pelo Ministério da Saúde. No dia 12 de maio, “Dia D de Vacinação”, a imunização se estenderá a todos os grupos.