Na manhã de hoje (01), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a ação de entrega do Kit Natalidade – benefício eventual garantido pelo Programa “Goianinha Cidadã”, na Casa de Cultura.

A iniciativa beneficiou as integrantes do “Grupo Gestar com Afeto” que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Ao todo, 50 kits foram entregues, compondo cada um deles: saboneteiras, toalha, banheira, camisetas, pagão, mamadeira, pomada, fraldas descartáveis e de pano, colônias, pente e escova, sabonete, lenços, bolsas para a maternidade e chuquinha. A entrega marca o fim do ciclo de acompanhamento realizado pelos serviços sociais, que ao longo do ano realiza diversas atividades temáticas sobre a gestação com as participantes.

Além da entrega dos objetos, as mães foram acolhidas com uma boa música pelos Grupos da Escola de Música e um excelente café da manhã. Por fim, a equipe técnica dialogou sobre as fases da maternidade e realizou um momento de descontração com as mães.

Estiveram presentes durante o encontro, a Prefeita Nira Galvão e a vice-prefeita Helena Marques; a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Galvão e a coordenadora do CRAS, Erika Thaynara e a equipe técnica da secretaria.