Com o apoio da Prefeitura de Goianinha, entre ontem (21) e hoje (22), está acontecendo a 5a Copa Goianinha de Futebol Digital, no Restaurante Mirante do Vale. O campeonato está reunindo competidores de diversas cidades do Rio Grande do Norte, contando com mais de 50 inscrições e com atletas de todas as idades.

Nesta edição, o principal jogo executado em Playstation 4 é o já popular “eFootball” – onde os esportistas iniciam a ação em etapas grupais até competirem individualmente.

Ao final da Copa, os quatro melhores colocados irão receber o prêmio em dinheiro. Para mais, em anos anteriores, os participantes poderiam até ser selecionados para competições de âmbitos estadual e nacional, podendo ter caráter classificatório.

De acordo com o organizador da Copa, Halliton Costa, o evento é uma oportunidade de popularizar a prática dos jogos digitais e romper preconceitos no município e região. “Todos somos trabalhadores, temos cargos e famílias, mas compartilhamos a paixão pelo futebol digital. E ainda é muito prazeroso saber que Goianinha possui a maior equipe de eFootball em todo o estado”, afirmou o atleta.

Por fim, a competição que terá sua final até o fim deste domingo, dispõe de transmissão para que os também apaixonados pelo esporte possam acompanhar o andamento da Copa – basta acessar http://www.arena17.com/campeonato/763491