Atendendo a uma solicitação do prefeito Berg Lisboa feita à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED) no início deste mês, o tenente coronel Macedo, do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), enviou à Prefeitura, nesta terça-feira (27), uma equipe para tratar a respeito da instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do município, que serão integradas ao Centro para monitoramento pela Polícia Militar. A medida visa oferecer maior segurança aos munícipes e aperfeiçoar as operações desempenhadas pela PM em Goianinha.

Na oportunidade, a equipe do Ciosp falou sobre o serviço a ser implantado no município, como também foram delimitados os principais pontos para instalação das câmeras e os modelos de equipamentos mais adequados para o videomonitoramento da cidade. Para o prefeito Berg Lisboa, esse será um importante passo para promover melhorias substancias na segurança do município, tendo em vista que o serviço deve contemplar as áreas com maior incidências de ocorrências.

O encontro também reuniu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da CDL Goianinha, Teo Tomaz, o capitão da 3ª Companhia de Polícia Militar, Claudio Henrique de Sá, representantes de instituições bancárias, empresários e vereadores.