Durante o dia de hoje (14), a comunidade do Limoal sediou a última edição do Projeto “Saúde Itinerante” que dessa vez contou com a participação também da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

Além dos atendimentos clínicos – médicos, psicológicos, nutricionais e de enfermagem, aplicações de vacinas e a entrega de medicamentos, os moradores também receberam as equipes técnicas do SEMTHAS para apresentação dos programas, benefícios e serviços sociais ativos no município, além da realização de novos cadastros.

Exemplo disso é que foram realizadas novas inscrições no Programa Goianinha Cidadã, além de entrega de cestas básicas ainda no local, como também, a busca ativa para o Programa Criança Feliz e a conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infantil, violência doméstica e familiar contra a mulher, além de gravidez na adolescência, através de panfletagem.

Por fim, os munícipes ainda puderam desfrutar de pipoca e algodão doce enquanto aconteciam os acolhimentos. A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Galvão, também esteve presente acompanhando a iniciativa.

Projeto Saúde Itinerante

O Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde para democratização dos serviços básicos oferecidos pela pasta, contemplando as localidades mais afastadas do Centro e alcançou mais de 800 atendimentos ao longo deste ano, garantindo mais saúde, proteção e qualidade de vida aos goianinhenses.