Após três anos, os festejos sociais em comemoração à padroeira de Goianinha, a Nossa Senhora dos Prazeres, voltam acontecer em praça pública neste fim de semana, de sexta (14) a domingo (16). Com nove atrações locais e nacionais, o evento deverá reunir mais de 30 mil pessoas. A realização é da Prefeitura Municipal.

Na sexta-feira, o responsável por abrir os shows é o cantor local Lucas Lemos, seguido da cearense Samyra Show e da ex-Mastruz com Leite, Kátia Cilene. Já no sábado, Rose Hill, Brasas do Forró e Henry Freitas animam o público presente. E para encerrar a programação social, Bruno Donas, Michele Andrade e Eric Land sobem ao palco no domingo.

Uma das novidades para esta edição é a segurança do evento que será reforçada com videomonitoramento, além de 200 policiais militares e civis, guardas municipais, seguranças particulares e bombeiros. E no quesito sustentabilidade, catadores de materiais recicláveis foram cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Urbanístico para contribuir com a destinação correta de resíduos recicláveis e gerar renda para os catadores e catadoras.

Programação religiosa

Desde o último domingo, dia 9, quando teve início com a procissão da bandeira e tradicional missa de Páscoa, a paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres está realizando novenas, quermesse e show religiosos no entorno da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Além disso, a programação também conta com o já tradicional Show de Calouros, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Para encerrar os eventos religiosos, na segunda-feira (17), o Dia da Padroeira começa com alvorada festiva, seguida da Santa Missa Solene celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal/RN, Dom Jaime Vieira, encerrando com procissão – onde as imagens de Nossa Senhora dos Prazeres e São Benedito são carregadas pelas ruas de Goianinha.

Foto: Henry Freitas divulgação