Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (06), no estacionamento do estádio Arena das Dunas, em Natal, o governador Robinson Faria lançou oficialmente o programa “Transporte Cidadão”, que fornece transporte gratuito aos moradores de diversos municípios do Rio Grande do Norte, incluindo Goianinha, para que possam acessar os serviços essenciais oferecidos na capital Potiguar. O município foi incluído por meio um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Dison Lisboa. O prefeito Berg Lisboa e a secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros, demais secretários e vereadores estiveram presentes durante o ato. O evento também contou com a participação do grupo Aprendiz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O transporte começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (09), saindo da Secretaria de Saúde, no centro da cidade, às 5h, e retornando à Goianinha às 17h. As paradas são pré-estabelecidas, de acordo com a necessidade dos usuários, contemplando os principais hospitais e clínicas, bem como órgãos públicos, localizados na capital do estado. O serviço recebe acompanhamento de uma assistente social do Governo.

O público-alvo do programa são pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e portadores de doenças crônicas, com seus respectivos acompanhantes, idosos a partir de 60 anos e beneficiários do Bolsa Família. Para utilizar o transporte, os goianinheses devem procurar a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), no Centro Administrativo Rubens de Andrade Lisboa (Sede da Prefeitura), de segunda a sexta, das 08h às 14h, e realizar o cadastro.