A abertura do oficial da XXXI edição dos Jogos Escolares de Goianinha (JEMG’S) aconteceu na noite da quinta-feira (08), no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, na Estação, reunindo atletas e professores das instituições de ensino da rede pública e privada, além de autoridades e população. A solenidade também contou com a participação da Banda Rudson Lisboa, da Escola Municipal de Música Maestro Claudionor de Oliveira, além da apresentação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Aluizio Carvalho Barbalho e do grupo Arte e Movimento.

Durante o evento, todas as escolas de Goianinha apresentaram os atletas que vão disputar os jogos em diversas modalidades esportivas. Após o desfile, a pira olímpica foi acesa pelas atletas goianinhenses Erika Lima, Geovane Alves, e Tauã Lima, que colecionam inúmeras conquistas a níveis regional, nacional e internacional. Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa ressaltou o apoio que a Prefeitura oferece ao esporte local e declarou a aberta a trigésima primeira edição dos JEMG’S, que se estende até o fim de novembro.