Na manhã desta quinta-feira (06), em aprovação à proposição da vereadora Juliana Braga, foi realizada a sessão solene de homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Vereadores. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros, e a representante da Secretaria Municipal de Saúde e palestrante do dia, Luzanira Bessa, também participaram da sessão, além dos familiares das homenageadas.

Em seu discurso, a vereadora Juliana Braga falou da alegria em poder promover a solenidade para homenagear as mulheres de Goianinha. “Não só pelo Dia Internacional da Mulher, mas por todos os dias em que as mulheres mostram sua força, sua garra, sua determinação em lutar pelo seu espaço, sua voz, sua vez”, declarou a vereadora.

A palestrante, Luzanira Bessa, parabenizou todas as mulheres goianinhenses ali representadas, que são pilares fundamentais de suas casas e da cidade. “Fico feliz quando constato que as mulheres avançaram muito na luta por seus direitos, ocupando cargos que, antes eram predominantemente dos homens. E além de se destacarem na saúde, no comércio, elas também tem alcançado cargos políticos e isso é muito importante, considerando a sensibilidade da mulher em conquistar o que é seu e lutar pelo bem comum”, discursou a enfermeira.

Cada vereador escolheu uma mulher de Goianinha para homenagear, tendo um pequeno espaço cedido pelo presidente da Casa, Odilon Barbalho, para discursar a respeito da sua homenageada. As senhoras homenageadas foram Helena Marques, Maria Dulce, Marluce Menezes, Dulce Moura, Maricélia Galvão, Clizeci do Nascimento, Maria Bernadete, Kátia de Lima, Tiquinha e Aparecida Machado.