A Prefeitura de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS), retomou hoje (25) as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) localizado em Barrocas.

As atividades do serviço estavam suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19 e, com o avanço da vacinação e diminuição dos casos, o trabalho foi reestabelecido nesta quarta-feira. Para esta retomada, o prédio recebeu melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, além de reparos no telhado. Já os usuários, receberam fardamentos e estão sendo orientados quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança.

Na ocasião, a responsável pela pasta, Denisabeth Galvão, ressaltou a importância do serviço em prevenir a ocorrência de situações de risco social não apenas de Barrocas, tendo em vista que o programa atende também as comunidades de Miranda, Cachimbo Seco e Carnaúbas, com 60 usuários inscritos, de idade entre 06 e 17 anos.

Além da secretária de Assistência Social, estiveram presentes o vereador Valdemar Freire (Dema de Barrocas) e a coordenadora pedagógica do SCFV, Larah Lorenna.